terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Maturidade

A maturidade me permitiu olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade e querer com mais doçura.(Lya Luft)

 Olho-me no espelho e procuro o rosto que um dia vi tão jovem e sem marcas, o corpo ágil,  as atitutes intempestivas e muitas vezes inconsequentes que me faziam rir da vida, de mim mesma, do mundo, ou então chorar muito, por que " quebrei a cara " muitas vezes por causa delas. 
Muita coisa mudou e não só no corpo...então  encontrei esta frase acima de Lya Luft  que me fez refletir que muita coisa que deixei ir da minha vida, não sem algum sofrimento, foram ilusões que o tempo encarregou-se de mostrar e as pessoas que partiram e na época foi tão doído, hoje,são assim como velhas canções que um dia ou outro poderão ser lembradas sem ardor ou paixão mas  com uma certa doçura, uma ternura, gratidão pelo que representou.
É necessário cortar os laços com o passado se quisermos ser donos de nosso presente, se quisermos construir um futuro com olhos doces, e coração tranquilo.

Diana Ramos

2 comentários:

  1. Sim Diana,cortar os laços mas,sem esquecer, pois sem um passado e um presente será um futuro cheio de argumentos.

    ResponderExcluir
  2. Sim , o passado é importante como referência Ira, mas não como uma prisão.Quando não conseguimos nos desvencilhar de algumas coisas, ficamos presos a elas e não conseguimos prosseguir nossa jornada.
    Agradeço o comentário, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir