segunda-feira, 14 de março de 2011

Aprendendo com as diferenças

  Retornei do Encontro para Nova Consciencia logo após o Carnaval e só vim escrever agora, porque sempre preciso de um tempo para "digerir" tudo que ouço, aprendo, sinto e assimilo por lá.
O reencontro com os amigos  é sempre um ponto a ser destacado assim como fazer novos e receber abraços, e mais  abraços, é muito bom!
Algumas vivências ótimas: Palestra do Pastor Alexandre, sobre o Falecido Pastor Neemias Marien, fantástica.Adorei.Luis Pellegrine e a necessidade de todos nós encontrarmos nosso "oásis", A era de aquário com o Bola. Infelizmente não pude assistir a todas!
 
,O Nonato , proporcionou uma excelente oficina de Lian Gong,mexi minha energia, e percebi onde está presa em blocos.Muito bom!
Conheci a taporritmia do xamã Rosemberg e fiquei encantada com a técnica dessa massagem que ao mesmo tempo relaxa e vai desbloqueando as energias que ficam presas em nosso corpo causando dor..Usei os aromas da Gorethi Moura, haja camomila romana e gerãnio!
 Este ano,  um instrumento , (além do tambor) ecoou forte em meu coração,foi o Didgeridoo.(Emite o som do mantra OM quando tocado), também as pinturas mediúnicas de Lívio, um médium  que já veio em anos anteriores, mas que só este ano pude fazer duas vivências e foi incrível.
 Mas o que me fez refletir muito foi a emoção, o bater  forte do meu coração, vendo o xamã Amaury em sua simplicidade curvado sobre a terra, orando , pedindo para que ela, nossa mãe terra, tivesse piedade de nós ," seus predadores."..e depois acompanhado pelas batidas fortes do seu tambor, soltar a voz cantando: Tambor...das batidas da terra
Tambor das batidas da terra...
Venha nos curar tambor!!
 Ninguém tem idéia da energia linda de uma roda xamãnica se não vivenciar uma.
Somos nós, nosso corpo integrado a terra, nossa alma integrada ao sagrado, é a natureza...  bela pela simplicidade e tem a energia positiva da alegria, a força do amor..que o diga muitos Xamas que estavam alí na roda e a emoção da Xamã Yatamalo .Ahow!!!!!
O que eu vi no Xamã Amaury vi em muitos outros rostos por lá, mas com outras vestes,( em outros momentos também...)algumas muçulmanas, outras ocidentais, batinas, saris, túnicas...mas todos alí, sem importar a roupa a denominação do credo religioso ou associação a que pertencia, todos  estavam unidos  em volta de algo muito maior,a união, a paz.
 A paz no mundo começa em mim ...(como diz a música do Nando Cordel), No entanto,
se não a exercitar-mos em nossa casa, no trabalho, na rua, com todos  que pensam diferente, que são e agem diferente de nós, ela não passará de uma utopia, porque não sairá do EU  para a coletividade.
Ficou a reflexão.

O amor que vi, senti e vivi.
 Valeu XX Encontro da Nova Consciencia

2 comentários:

  1. Oi, Diana
    Deve ter sido mesmo maravilhoso esse encontro, como eu gostaria de vivenciar algo assim, mas para tudo há um tempo e uma oportunidade, e quem sabe aqui aconteça um encontro desses. Vou te escrever em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Cibele, seria maravilhoso estar com voce lá também.Seria mais uma a compartilhar seu tesouro interno.
    Obrigada! vou esperar.Bjs

    ResponderExcluir