sábado, 5 de fevereiro de 2011

FOTOGRAFIA MIKSANG


O significado da palavra Miksang em tibetano é "bom olho".
maçaneta de porta sob a luz
É obter o olhar atento do estado meditativo, é estar aberto para as cores e formas que a vida nos apresenta naquele instante em que nosso olhar foi capturado.
É uma maravilhosa forma de meditação, e ainda podemos obter fotos maravilhosas

Na fotografia contemplativa (como também é chamada) são critérios diferentes dos convencionais que levam o autor a disparar o clique.

A proposta da fotografia miksang (baseada na meditação e concentração) é nos deixar mais atentos para o que nos desperta interesse. Ou seja, o clique só ocorre quando o coração é tocado.

A técnica pode parecer estranha, mas no Japão é comum combinar a meditação com ações do dia a dia. Ela permite notar os milagres que acontecem em instantes e que normalmente passariam despercebidos.

Quando vemos as mesmas coisas todos os dias nos habituamos...que tal tentar mudar o foco do nosso olhar? escolher um tema ou não, antes dar umas respiradas profundas, e sair de casa com a câmera na mão e a mente livre para ser impactada pelas imagens que nos cercam?
Eu vou pegar uma carona nessa meditação qualquer dia novamente! Já  fiz anteriormente e gostei bastante. Recomendo
 Diana Ramos

Um comentário:

  1. Estou sempre aprendendo algo de novo,minha camera está quebrada, mas assim que consertar vou tentar utilizar essa técnica, acho que vou descobrir coisas que com um simples olhar não conseguiria! Muito legal isso! bjs amiga!

    ResponderExcluir