terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Libere seu coração

Natal! clima festivo, muita agitação nas ruas no comércio e dentro de nós, pois temos tanto a fazer e o tempo parece nos engolir quando pensamos em todas as pessoas queridas que não podemos deixar de falar e desejar felicidades, paz , saúde, amor e todas as coisas que desejamos nestes dias para dar a todos e nos esquecemos de algo muito importante , que é limpar as emoções, livrar nossos corações de hostilidades, raivas, preconceitos,vergonha, culpa, fúria, ressentimento, mágoa.
Assumir a dor é reconhecer que é verdadeira, é admitir que existe, à partir daí é possível a liberação.
Negar a dor com subterfúgios como drogas, álcool, compras  desnecessárias, trabalho em excesso, fingimento, não elimina a raiva, a dor , e sim,  ajuda a que fiquemos presos indefinidamente a ela.
Precisamos nos liberar emocionalmente e para isso deixo aqui uma dica que sempre funcionou comigo muito bem:
Focar uma pessoa de cada vez e escrever tudo o que gostaria de dizer a esta pessoa  colocando todo seu sentimento nas palavras, toda a raiva, mágoa etc..escreva tudo o que vier a sua mente, se mesmo assim ainda sentir raiva..pique o papel em  muitos pedacinhos..depois coloque o papel num recipiente e toque fogo fazendo uma oração, pedindo para que seu coração seja purificado .
Seu coração vai ficar tranquilo e você bem mais leve, vale a pena tentar.

Diana Ramos

Um comentário:

  1. Oi Diana !
    Gostei do seu blog
    te convido a dar uma passadinha no meu blog,Momentos de Fé
    http://momentocomdepaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir