terça-feira, 10 de abril de 2012

Sorriso interior


Sorriso interior


Quando: Sempre quando você estiver sentado sem nada para fazer.

Primeiro Passo: Respire pela Boca.
Relaxe o maxilar inferior e deixe sua boca ligeiramente aberta. Comece a respirar pela boca, mas não profundamente. Apenas deixe o corpo respirar assim isso fica mais e mais superficial. E quando você sentir que a respiração ficou bem superficial e sua boca aberta e mandíbula relaxada, todo seu corpo se sentirá bem relaxado.

Segundo Passo: Sinta um Sorriso.
Nesse momento, comece a sentir um sorriso – não na sua face, mas por todo seu ser – e você será capaz disso. Isso não é um sorriso que chega aos lábios; é um sorriso existencial que se espalha por dentro. Tente e você saberá o que é, porque isso não pode ser explicado.
Não há necessidade de sorrir com seus lábios na sua face, mas apenas como se você estivesse rindo a partir da barriga, a barriga está rindo.
E é um sorriso, não uma risada, então isso é bem suave, delicado, frágil – como uma pequena rosa se abrindo na barriga e a fragrância se espalhando por todo o corpo.

Uma vez que você conhece o que esse sorriso é, você pode permanecer feliz por vinte e quatro horas do dia. E sempre quando você sentir que está perdendo essa felicidade, basta fechar os olhos e pegar esse sorriso novamente, e ele estará lá. Durante o dia tantas vezes quanto você possa, você pode agarrá-lo. Ele está sempre lá.
Osho, em Osho.com 

2 comentários:

  1. Diana, minha querida, minha especial amiga
    Este texto é tudo que eu precisava ler, hoje, agora... Se você for ao Ad Litteram , poderá conferir o que digo...rs...
    Lindo demais o seu post!
    Grata!
    Mil beijos carinhos

    ResponderExcluir
  2. Zélia ,como me faz feliz sua presença!
    Que bom que serviu para você.
    Coloquei aqui porque quando li senti que iria precisar e resolvi deixar fácil. Pelo jeito, continuamos na mesma sintonia hehhehe.
    beijo grande.Amo muito você!

    ResponderExcluir