domingo, 8 de agosto de 2010

Xamã Yatamalo ---MInha gratidão!


Ontem  ao som do tambor, obtive mais uma vez com a permissão de Deus e através  do trabalho realizado com amor  por esta grande mulher (pequenina na estatura e gigante no coração) mais uma cura . Pedi para ver com clareza meu interior...
Temos muitas feridas! algumas nem temos consciência, e vamos carregando pela vida afora sem nunca poder cicatrizar simplesmente por não saber onde colocar o remédio.
  Foi barra!  Um encontro com minhas perdas mais profundas, mais dolorosas. A dor vista sem disfarçe, nua, pelos  olhos assustados de uma criança ,mas também foi a conexão com uma parte de minha vida, de meu sentimento que enterrei , e junto com ele, muito da fé em mim mesma, no meu poder de acreditar que sou capaz de amar e de compartilhar esse amor, de ser feliz  por simplesmente estar aqui, de não mais correr por infinitos labirintos mentais , perguntando-me: Por que? mas viver! me entregar! soltar o ar! a risada presa na garganta!  colocar os pés descalços e me sentir moleca , sem medo, livre... dizer, eu posso! e me permitir ser como sou, com o corpo que tenho, o rosto, cabelo, pele...sentimentos e peculiaridades de personalidade, afinal não sou cópia, sou única e capaz de escrever minha história sabendo que não estarei fazendo esta jornada  sózinha, muitos outros estão no mesmo processo de olhar para dentro e descobrir a liberdade , alguns , atingiram sózinhos outros com ajuda..
Há cargas pesadas demais pra serem ocultas uma vida inteira. Obrigada Yatamalo por me resgatar!
E como sempre termina  sua fala minha  adorável xamã, vou parodiá-la aqui.
Eu Diana, falei, Ahô!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Que maravilhoso depoimento, Diana, minha querida!
    Suas postagens são sempre de causar muita emoção e, esta, não é diferente.
    Como gostaria , também eu, de ter esse privilégio: um encontro com Xamã Yatamalo!
    Pelo que você me conta, um presente do céu...
    Grata, minha doce e linda amiga, por mais este momento de pura espititualidade...
    Tenha um maravilhoso domingo!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Zélia, o xamanismo traz uma das mais antigas técnicas de cura,mas é algo que deve ser mexido só por quem tem um bom respaldo espiritual, e conhecimento.Yatamalo, é o nome indígena que ela recebeu de um pajé, significa mulher que cura.
    Quem sabe voces não se encontram nestes caminhos, ela vive viajando pelo Brasil todo.
    Eu é que te agradeço pela presença e carinho.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Diana,
    Maravilhoso esse encontro com vc mesma através do xamanismo, sempre tive vontade de vivenciar algo assim, mas aqui em Natal não existe, que eu saiba, alguém com experiência nessa área, por isso fico só na vontade. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita.
    Realmente Cibele, não sei se ela vai a Natal, se eu souber de alguma ida dela até aí te aviso.Beijo grande.

    ResponderExcluir