terça-feira, 27 de outubro de 2009

SABEDORIA AMERÍNDIA-----Oração UTE


Terra ensina-me o silêncio - como as plantas quietas com a nova luz.


Terra ensina-me o sofrimento -como as pedras sofrem com a memória


Terra ensina-me a humildade -como a vegetação está humilde no seu suave inicio


Terra ensina-me a cuidar - como as mães cuidam de seus filhos


Terra ensina-me a coragem - como a arvore que sozinha permanece em pé


Terra ensina-me a limitação - como a formiga que caminha lentamente pelo chão


Terra ensina-me a liberdade - como a águia que voa céu afora


Terra ensina-me a aceitação -como as folhas que morrem a cada outono


]Terra ensina-me a renovação -como a semente que cresce na primavera


Terra ensina-me a esquecer de mim mesmo - como a neve que derrete esquece sua propria vida


Terra ensina-me a lembrar da gentileza - como os campos secos choram com a chuva.


(Oraçao UTE)

2 comentários:

  1. Muito lindo!
    Q a Mãe Terra sempre nos ensine a viver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Diana, minha querida!
    São textos assim que nos edificam! Fico muito feliz porque você divide comigo a sua riqueza...
    Bjs

    ResponderExcluir