quarta-feira, 27 de abril de 2011

Postergar por que?

         Hoje estive revendo  agendas e percebi  que tinha postergado por muito tempo coisas importantes para minha saúde física e emocional. Poderia ter dado um passo adiante pelo menos na tentativa de resolver, mas paralisei. Daí veio a mente o quanto todos nós fazemos isso, uns frequentemente, outros não, mas sempre deixamos algo pra depois , para amanhã, para quando estiver sem aqueles quilos a mais, com uma cara melhor,com menos preguiça...e lá vai a lista de justificativas e de repente, vemos que não há mais tempo.
Hoje que tomei consciência do quanto ainda faço isso, eis a pérola do Osho que encontro e deixo aqui compartilhada.

Não diga "amanhã irei meditar, amanhã irei amar, amanhã irei ter uma relação radiante com existência." Por que amanhã? O amanhã nunca chega. Por que não agora? Por que adiar? O adiamento é um truque da mente: faz com que você continue cheio de esperanças, e enquanto isso a oportunidade está lhe escapando. E, no final, você chegara ao derradeiro destino - a morte - e não haverá mais oportunidades à disposição. Isso já aconteceu muitas vezes no passado. Você não é novo aqui, você já nasceu e já morreu muitas vezes. E, a cada vez, a mente usou o mesmo truque.
                               Osho
                                            


terça-feira, 26 de abril de 2011

REFLEXÃO

ASNO

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.

- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
- Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala. Ordena o professor a seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o 'Barão de Itararé'. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'. 'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus. 'NÓS' é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.
Moral da História:
A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.
Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...
E haja capim!!!
(a.d)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Satya Sai Baba parte para a pátria espiritual

Adeus alma iluminada!

Satya Sai Baba, Guia espiritual indiano,e um dos gurus mais conhecidos, com seguidores por todo mundo, morreu ontem , 24 de abril pela manhã ,aos 85 anos de idade em um hospital na cidade de Putthaparhi /India ,onde se encontrava internado desde 28 de março deste ano.
Guardaremos sempre sua imagem risonha em nosso coração!
Ele mostrou ao mundo  não apenas o gurú que fazia surgir cinzas de dentro de recipientes, mas a força de um líder que pregava a verdade, a paz, a não violencia , a boa conduta  o amor  ...e colocou  isso em prática fundando projetos sanitários e educativos por toda India  além de  hospitais e clínicas para onde acorriam milhares de pessoas.
Sem dúvida ele deixou sua luz ! que ela siga iluminando aqueles que sentem que a fé sem obras é uma fé morta. Que a chama do amor que ele acendeu jamais seja extinta .

Diana Ramos

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SEJA UM IDIOTA


SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor (atribuído a ele)



sábado, 16 de abril de 2011

Não posso ter um baobá, mas tenho por perto lindos cogumelos






Gostaria imensamente de ter um Baobá por perto, ouso dizer até que em meu jardim ou quintal, pois acho este gigantesco ser lindo, além de trazer a sensação de estar sempre acolhida quando desfruto de sua proximidade.
 Do baobá sereno...uma folhinha ou outra cai trazida pelo vento... lembro que preciso fazer  as fotos para o curso, saio andando e encontro estes cogumelos, fortes e imponentes apesar do  tamanho .
Cheguei juntinho deles e retratei-os vendo ao ao longe , desfocada, a imagem do baobá naquela manhã ensolarada .Cumprida a tarefa. Veio a mente esta reflexão:

Um homem, olhava a lua e pensava:
“Se tivesse um carro novo, seria feliz...
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
“Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz......
“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...
Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola
cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.
E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“
Assim fez até que restou apenas uma pedrinha,
que decidiu guardar.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se
de um diamante muito valioso.
Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar?
Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,
esperando o que acreditamos ser perfeito.
“Se você ainda não pode ter o que sonha,
Dê valor e ame o que você tem!"

Diana Ramos

domingo, 10 de abril de 2011

ORAÇÃO KAHUNA DO PERDÃO

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdôo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdôo especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.
Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.
Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente.
Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas.
Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, por isso me ajudou a sair do nível comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras.
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.
Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor de minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior.
Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do Entusiasmo, Prosperidade e Auto-realização.
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
Assim seja, assim é e assim será.
Assim Seja Amém!

Autoria:Conceicão trucom

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Níobe que ainda vive entre nós

Fiz estas fotos como que enfeitiçada por esta estátua de mulher cujo nome desconhecia até aquele momento mas me impressionou fortemente.Assim que cheguei em casa, fiz uma pesquisa e encontrei :Mitologia Grega
                                                                Níobe
 Rainha de Tebas, Mulher muito bela e fértil, mãe de catorze filhos (sete homens  e sete mulheres), desafiou a imortal Latona, declarando-se superior a deusa ,pois era mais fértil que esta que só possuía dois filhos
  Latona  indignada com a audácia daquela mortal implorou vingança aos filhos Ártemis e Apolo,(excelentes arqueiros),e estes matam todos os filhos , quando só lhe restou a filha mais nova em seus braços,
 Níobe em desespero, pediu piedade, mas a flecha certeira já tinha sido desferida... e ela perdeu sua última filha.
 Diante do sofrimento,ela tornou-se apática, o olhar fixo, imóvel... o sangue  congelando-se em suas veias ,apenas as lágrimas continuavam caindo.
Se transformara em pedra, por fora e por dentro.As lágrimas, no entanto, continuaram a correr...
 Dizem que veio um vento e ela foi levada, pelos deuses  para sua montanha natal, e ainda lá está transformada por Zeus em um bloco de rochedo, do qual escorre um estreito regato, tributo de uma dor sem fim.
Penso que Níobe está viva em muitos rostos que vejo, em almas que petrificaram-se...mas, quem se importa ...? A dor do outro incomoda, talvez por isso o artista tenha retratado a Níobe curvada e com os braços fechados sobre o peito. Ninguém poderá jamais sentir o mesmo que ela.
Diana Ramos